18 dezembro, 2006












E chegar com a língua ao nariz?
E enrolar a lingua?
E piscar os olhos? Sim...! E o outro?
E estalar os dedos?
E assobiar alto?
E...?
E...?

"oh meninas...comportem-se!!!"

17 dezembro, 2006

Tarde na Gulbenkian







Gil Heitor Cortesão

Fernando Calhau

Sonia Delaunay

Paula Rego


Almada Negreiros

Susanne Themlitz












Não sei por onde ir...
mas continuo a caminho...








O acrobata sobre um arame mantém a estabilidade através da correcção contínua da sua falta de equilíbrio.





Fim de semana em Sesimbra



*

Acordar com o sol a entrar por uma frincha da cortina
Ficar mais uns instantes na cama a ouvir o som das ondas
Apanhar sol no terraço
Regressar aos momentos varanda
O mar sempre por perto


16 dezembro, 2006

Ponto alto do Jantar



De que noite demorada
Ou de que breve manhã
Vieste tu, feiticeira
De nuvens deslumbrada

De que sonho feito mar
Ou de que mar não sonhado
Vieste tu, feiticeira
Aninhar-te ao meu lado

De que fogo renascido
Ou de que lume apagado
Vieste tu, feiticeira
Segredar-me ao ouvido

De que fontes de que águas
De que chão de que horizonte
De que neves de que fráguas
De que sedes de que montes
De que norte de que lida
De que deserto de morte
Vieste tu feiticeira
Inundar-me de vida.


12 dezembro, 2006

Primeira vez...





primeiro estranha-se, depois entranha-se
já estou à espera da próxima!


11 dezembro, 2006




És mesmo casmurra!!
Nem liguei ao significado do comentário, de tão deliciada que fiquei com o casmurra!



10 dezembro, 2006

Once again...


...sinto ingredientes mágicos espalhados pelo ar...

Sábado mágico...

- Que fizeste no sábado à noite?



*Andei por um bosque encantado em busca de gnomos... *

*À procura do buraco da anémona...*

*No circo...*


*A dançar pela noite dentro no meio de leões, cobras e lagartos...*

- Mmmmmm... fui só tomar um copo, nada de especial..!

That's what friends are for...


Passar a tarde nas compras...


Espalhar velas pela casa...

Abrir um vinho. Preparar o jantar

Ter a melhor das companhias.

A resposta ao pedido de rede de apoio transformar-se na minha própria rede de apoio.

Obrigada!

09 dezembro, 2006


Voltar a pequenas coisas que vinha deixando para trás
Reencontros
Conversas
Passeios
Estar comigo própria, sem ânsias, sem pensamentos turvos
Percorrer ruas durante horas
Sem relógio
Sem receio da chuva (até granizo caiu!)
Sem me deixar contagiar pelo consumismo desenfreado à minha volta
Admirando o brilho do cinzento tão típico
Deixando-me envolver pelo fumo das castanhas a assar que deixam um toque mágico pelo ar
Começar a sentir...
o Natal, os cheiros, o frio, as cores, a mim...

08 dezembro, 2006











Até já...






05 dezembro, 2006

Dançar...


como se fosse a última vez...

03 dezembro, 2006



como é que faço para voltar a ouvir-me a mim própria?





"e até quando podemos fazer uma coisa sem que isso passe a ser o que somos?"




alguém me responde?

A começar amanhã:


- ler pelo menos dois capítulos do meu livro (que está há meses na mesinha de cabeceira)
- ESTAR mais com os meus pais
- dar um mimo a mim própria (se eu não cuidar de mim...?)
- estar com os meus bebés lindos (que estão quase a fazer um aninho)
- estar menos tempo na net (blog irá ressentir-se? mais uma vez...?)
- ser menos guloooosa
- cozinhar (experimentar pelo menos uma receita nova)


...
Desafiar a agenda e procurar em todos os dias momentos especiais
Não olhar para quatro dias de trabalho mas sim para quatro dias de coisas boas
Trazer a calma a mim
...

02 dezembro, 2006

Dias de sol...

...estes dias vão ficar guardados guardados, juntinho das coisas Muito Boas...
...porque sei que agora não conseguiria transpor o bom que foi, o bem que soube...
...a chave fica guardada na lua, à espera de dias mais claros...
uma certeza apenas: fazes-me muito bem!

e se a inspiração se esfuma?
e se não tenho mais nada em mim que queira que os outros vejam?
e se achar que nada do que possa dizer interessa?
e se não conseguir ver as cores?
e se o cinzento tiver vindo para ficar?


O cinzento não obedeceu, e ficou.
E assim passou muito tempo...



A Rainha das Cores já não era mais uma rainha.
Já não era suave, já não era selvagem,
nem era quente, era apenas triste.


*A Rainha Das Cores" - Jutta Bauer*

01 dezembro, 2006

Um mês depois...




Estou de volta!



01 novembro, 2006









A verdadeira beleza







31 outubro, 2006

Ganhei


Um bilhete para ir ver Tango Argentino no Rivoli
Só um!
Acho que me vou estrear a ver espectáculos sozinha...

Os meus filmes #2







Leaving Las Vegas








E hoje, foste um bom robot?





30 outubro, 2006



A última pessoa que nasceu na minha familia foi o meu irmão,há 19 anos...
Somos poucos e quem tinha idade e condições para gerar descendentes foi adiando o assunto...até hoje! Hoje, dia 30 de Outubro "deram-me" um priminho!
19 anos depois, há bebés na família!
=)




Quarta feira à viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiista!!!


29 outubro, 2006

Domingo


Filme-pipoca com as meninas!







(quem me dera ter aquele guarda-roupa...!)


Os meus filmes#1


Bem queria deixar o video, porque tinha aquela música do filme que considero absolutamente fantástica. Mas o certo é que aquilo alterou umas configurações do blog e eu rendi-me perante a minha ignorância para resolver o problema... Fica apenas a foto com um dos meus momentos preferidos...

28 outubro, 2006

Sábado












Que bom!!!

 
Submit Your Blog googleec3cc79350420679.html